Flextronics

Trabalhadores rejeitam proposta de participação nos resultados

Sindicato aguarda abertura de novas rodadas de negocições para continuar a discussão sobre o benefício

Imprensa SMetal
Foguinho/SMetal
A proposta foi votada na segunda-feira, dia 30, e jeitada pela granda maioria dos funcionários dos três turnos da fábrica

A proposta foi votada na segunda-feira, dia 30, e jeitada pela granda maioria dos funcionários dos três turnos da fábrica

Os trabalhadores da Flextronics, fabricante de componentes eletrônicos em Sorocaba, reprovaram a proposta de PPR da empresa na última segunda-feira (30). A rejeição ocorreu nas três assembleias realizadas na porta da fábrica, que emprega atualmente cerca de 5 mil trabalhadores.

Depois de nove rodadas de negociações, a empresa ofereceu R$ 1,3 mil de PPR, atingidas as metas. O Sindicato alertou a direção da fábrica que os trabalhadores estavam com uma expectativa de um PPR maior, mas que levaria a proposta à votação para os trabalhadores decidirem.

Como previa o Sindicato e a comissão interna de PPR, os trabalhadores rejeitaram a oferta da empresa em todos os turnos.

O sindicato agora aguarda agenda da empresa para marcar novas reuniões de negociação e pede que os trabalhadores continuem mobilizados.

“Como falamos na semana passada, quem decidiu foram eles [trabalhadores], que se mostraram dispostos a lutar por um PPR melhor”, diz o dirigente sindical Alex Sandro Fogaça.

tags
flextronics PPR 2010 PPR flex
VEJA
TAMBÉM

Warning: Version warning: Imagick was compiled against ImageMagick version 1692 but version 1693 is loaded. Imagick will run but may behave surprisingly in Unknown on line 0