Negociações

Trabalhadores de mais cinco empresas aprovam PPR

Foguinho
PPr aprovado em assebleias nos últimos dias por metalúrgicos da Scheaffler, Honeywell, CNH( foto) e Fleash

Nos últimos dias, trabalhadores de mais cinco empresas, sendo quatro de Sorocaba e uma de Araçariguama, aprovaram propostas de Programa de Participação nos Resultados (PPR) em assembleias lideradas pelo Sindicato dos Metalúrgicos. Para não atrapalhar negociações semelhantes ainda em andamento, os valores dos acordos não serão divulgados.

Na quinta-feira, dia 16, trabalhadores da Case New Holland (CNH) e Honneywell, ambas instaladas na zona industrial de Sorocaba, aprovaram propostas de PPR.
A CNH produz tratores e máquinas agrícolas e atualmente tem cerca de 1.300 funcionários e a Honeywell é fabricante de autopeças e tem aproximadamente 250 funcionários.

Próximos anos

Já nesta segunda-feira, dia 20, foram aprovados acordos de PPR na Fleash, de Araçariguama, e no Grupo Schaeffler e JCB, ambas instaladas em Sorocaba.

Na Schaeffler, que tem cerca de 5 mil trabalhadores, o acordo garante o PPR neste e nos próximos dois anos. Já na JCB, que produz retroescavadeiras e tem cerca de 280 funcionários, o acordo aprovado é válido para 2013 e 2014.
Em ambas as empresas, o acordo prevê, durante sua vigência, correção do valor do PPR pelo Índice Nacional de Preços ao Consumidor (INPC) além de aumento real.

Rejeitado

Nesta terça-feira, dia 21, os trabalhadores da Edscha, fabricante de autopeças instalada na zona industrial de Sorocaba, rejeitaram a proposta de PPR apresentada pela empresa. As negociações entre Sindicato e empresa continuam.

Case CNH edscha fleash Honeywell jcb metalurgcas negociação new holland participaçao dos resultados PPR Schaeffler