PPR 2011

Trabalhadores de mais 8 empresas de Sorocaba e região conquistam PPR

As negociações ainda continuam em diversas empresas de pequeno porte

A união dos trabalhadores foi determinante para que os acordos fossem fechados em cada fábrica

Nos últimos dias, metalúrgicos de mais oito empresas da região aprovaram, em assembleias, propostas de programas de participação nos lucros e resultados (PPR). Com isso, foram firmados na Metalplix e Açotrim (em Piedade); na Metalvic (em São Roque); na Flash, Maxba, Iffa e Cavelagne (em Araçariguama) e na Flexfil (em Sorocaba).

No total, 690 metalúrgicos foram beneficiados por esses acordos. “A mobilização e o apoio dos trabalhadores ao Sindicato foram fundamentais para essas conquistas”, afirma Ademilson Terto da Silva, presidente do Sindicato dos Metalúrgicos.

Na Flexfil, Flash e Cavelagne foi a primeira vez que os funcionários garantiram PPR. Na Açotrim, os trabalhadores se sindicalizaram recentemente e a união interna já está começando a resultar em melhorias.

2011 acordo ppr PPR