Em assembleia realizada no início da tarde desta quinta-feira, dia 29, trabalhadores dos dois turnos da Sibrol, fabricante de grades e gradis instalada na avenida Itavuvu, zona Norte de Sorocaba, aprovaram acordo que garante a criação de convênio médico.
O convênio aprovado é com a Intermédica e terá início a partir de 1º de janeiro de 2014. “Em negociação com o Sindicato, a empresa aceitou em estabelecer convênio com a Intermédica a partir do ano que vem. Porém, para evitar qualquer risco dela voltar atrás alegando crise ou queda no faturamento, decidimos fazer a assembleia já, para garantir que os trabalhadores tenham o convênio médico”, explica o diretor do Sindicato dos Metalúrgicos de Sorocaba e Região, João Evangelista.
Campanha salarial
Além do acordo sobre convênio médico, os diretores do Sindicato também aproveitaram a assembleia para pedir mobilização dos trabalhadores para a campanha salarial, cuja data-base é 1º de setembro, mas as negociações entre a Federação Estadual dos Metalúrgicos da CUT (FEM-CUT) e a bancada patronal estão emperradas. A Sibrol tem cerca de 100 funcionários e pertence ao Grupo 8.