Sorocaba

Trabalhadores da Revo recebem verbas rescisórias e multa por atraso

Pagamento foi realizado pela empresa na última sexta-feira, 17; Sindicato realizou uma plenária com os trabalhadores demitidos e com representantes da Revo na quinta, 16, para cobrar solução para o caso

Daniela Gaspari/Imprensa SMetal
Plenária foi realizada na quinta-feira, 16, na sede do SMetal

As verbas rescisórias e a multa por atraso foram pagas na última sexta-feira, 17, pela Revo aos 24 trabalhadores demitidos da empresa. O pagamento ocorreu após ação do Sindicato dos Metalúrgicos de Sorocaba e Região (SMetal).

A empresa havia se comprometido com o pagamento em plenária realizada pela direção do SMetal nesta quinta-feira, 16, na sede da entidade. O encontro contou com a presença de representantes da Revo e maioria dos trabalhadores dispensados.

O vice-presidente do Sindicato, Valdeci Henrique da Silva (Verdinho), que intermediou a negociação, comentou o caso. “Nosso compromisso é sempre garantir os direitos dos trabalhadores e ficamos satisfeitos que o pagamento tenha sido feito. Estaremos sempre à disposição para lutar por isso”.

Sobre o caso

Demitidos há um mês, no dia 16 de janeiro, 24 ex-funcionários não haviam recebido os seus direitos e, para resolver a situação, procuraram o SMetal. Verdinho explicou que, assim que tomou conhecimento de que o prazo de 10 dias, estipulado pela Consolidação das Leis do Trabalho (CLT), havia sido excedido, imediatamente cobrou a empresa.

Leia mais: SMetal e demitidos da Revo cobram acerto de verbas rescisórias atrasadas

Demissão Metalúrgicos multa plenária revo SMETAL Sorocaba verbas rescisórias