Os funcionários da metalúrgica Andrew, fabricante de antenas localizada na zona industrial de Sorocaba, aprovaram na manhã desta terça-feira, 1° de junho, a proposta de PPR (Programa de Participação nos Resultados) para 2010. Atingidas todas as metas, o benefício pode chegar a R$ 3 mil. A aprovação aconteceu em assembléia conduzida pelo Sindicato e realizada na porta da fábrica.
A proposta, negociada por uma comissão específica formada com integrantes do Sindicato, da empresa e dos trabalhadores, prevê o pagamento do benefício em duas parcelas. A primeira, no valor de R$ 1,250 será paga no dia 15 de julho. A segunda sairá em janeiro do ano que vem.
Para o diretor sindical Adilson Faustino, o Carpinha, o PPR deste ano na Andrew deverá ficar em pelo menos 100% maior que o benefício pago pela empresa no ano passado. “Além das perspectivas de produção deste ano serem bem melhores que a de 2009, os critérios de formação do PPR deste ano também são melhores”, diz o sindicalista.
A proposta, no entanto, não foi aprovada por unanimidade, já que parte dos trabalhadores reivindicava um valor maior para a primeira parcela.