Em assembleia realizada na tarde desta terça-feira, 26, os trabalhadores e trabalhadoras da Moxba Metalúrgica do Brasil (MMB), aprovaram proposta do Programa de Participação nos Resultados (PPR) de 2021. O acordo, negociado pelo Sindicato dos Metalúrgicos de Sorocaba e Região (SMetal), prevê o pagamento do benefício em parcela única – prevista para janeiro de 2022.
O pagamento está atrelado à um programa de metas escalonadas criado pela empresa. Neste caso, existe um nível de produção a ser alcançado pelos companheiros para o recebimento do PPR. Além disso, conforme indicadores estipulados pela Moxba, também é possível ultrapassar essa meta e ter um aumento no valor final do benefício.
As metas serão contabilizadas entre os meses de dezembro de 2021 e janeiro de 2022. Os dirigentes sindicais do SMetal também informaram para os trabalhadores que uma Comissão de PPR está sendo organizada para poder fiscalizar o andamento da produção e outras questões relacionadas ao programa.
Para Wagner Aparecido Bueno (Sorveteiro), a conquista faz parte de muita luta sindical. “É importante lembrarmos que, apesar de não ter CSE, estamos aqui atentos a tudo que acontece dentro da empresa. Além disso, vale ressaltar que essa vitória não é dada, pelo contrário, é resultado de muita luta do Sindicato”, comenta Sorveteiro, que é o negociador responsável por esta fábrica.
O diretor executivo, Antônio Welber Filho (Bizu), também esteve presente na assembleia. A MBB fica localizada em Araçariguama e produz ligas especiais de Molibdênio, Níquel, Cobalto e Cromo e tem aproximadamente 130 trabalhadores.