Os trabalhadores da empresa Emerson, em Sorocaba, aprovaram em assembleia na manhã de quarta-feira, dia 28, proposta de Programa de Participação nos Resultados (PPR). O pagamento será feito em parcela única, no mês de outubro. A assembleia foi conduzida pelo Sindicato dos Metalúrgicos de Sorocaba e Região (SMetal).
O acordo abrange todos os trabalhadores da fábrica – efetivos, temporários e menores aprendizes. Os valores de PPR não são divulgados para não prejudicar negociações em andamento com outras empresas do setor.
Durante a assembleia, o diretor executivo do SMetal, Francisco Lucrécio (Saldanha), destacou a importância da Comissão de Fábrica criada para negociação do PPR. “É uma forma do Sindicato estar ciente do dia-a-dia dos trabalhadores e buscar atender às expectativas. Uma Comissão de PPR atuante e comprometida faz com que sejam conquistados os melhores acordos”, afirmou.
A Emerson fica no bairro Iporanga, na zona industrial de Sorocaba, fabrica sistemas de medição e tem cerca de 350 trabalhadores.