Direitos trabalhistas

TCU dá prazo para estatais acabarem com terceirização

Caso os planos de substituição não sejam apresentados até a data, as estatais estarão sujeitas a multa de até R$ 30 mil, em parcela única

Imprensa SMetal

As empresas estatais terão até o dia 30 de novembro para apresentar plano de substituição de funcionários terceirizados que exerçam atividades-fim. A determinação é do Tribunal de Contas da União (TCU) e tem como objetivo evitar fraudes em concursos públicos.

Nesse plano, deverão constar quais são as atividades consideradas finalísticas, assim como o plano de previsão da saída gradual de terceirizados e a contratação de concursados até 2016, quando expira o prazo de implantação do plano.

Caso os planos de substituição não sejam apresentados até a data, as estatais estarão sujeitas a multa de até R$ 30 mil, em parcela única.

A regra vale para todas as cerca de 130 empresas públicas da administração indireta, sociedades de economia mista e subsidiárias sob a responsabilidade do Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão.

tags
TCU tercerização
VEJA
TAMBÉM

Warning: Version warning: Imagick was compiled against ImageMagick version 1692 but version 1693 is loaded. Imagick will run but may behave surprisingly in Unknown on line 0