SOLIDARIEDADE

Sorocaba Refrescos doa refrigerantes para Campanha Natal Sem Fome 2021

Cada cesta básica entregue será acompanhada de um refrigerante de 2 litros: Coca-cola ou Fanta Laranja. Serão mais de 2 mil famílias atendidas pela ação neste ano

Mariana M. Maginador/Banco de Alimentos
Sorocaba Refrescos doa um refrigerante por cesta básica do Natal Sem Fome 2021

A Sorocaba Refrescos fez a doação de 2 mil refrigerantes da Coca-Cola Brasil que serão entregues com as cestas básicas arrecadadas durante a Campanha Natal Sem Fome 2021 – Esperança é Comida no Prato, realizada pelo Sindicato dos Metalúrgicos de Sorocaba e Região (SMetal) com apoio do Centro das Indústrias do Estado de SP (Ciesp), em prol do Banco de Alimentos de Sorocaba. Cada família que receber uma cesta básica também receberá um refrigerante de 2 litros.

Para a representante de Comunicação e Responsabilidade Social da Sorocaba Refrescos Coca-Cola, Michele Farah, a parceria é muito importante. “Mais uma vez a Sorocaba Refrescos quer sempre se colocar ao lado da solução. Num ano bastante desafiador, com grandes obstáculos, nós percebemos o quão importantes são as parcerias, a ajuda e estar presente nas comunidades. Assim como já fizemos a doação do ‘Por todas as Mesas Brasil‘, apoiamos o Natal Sem Fome e o Banco de Alimentos. Continuaremos atuando sempre para que possamos garantir um Natal mágico.”

A campanha arrecadou mais de 2 mil cestas básicas, o correspondente a aproximadamente 40 toneladas de alimentos. Tudo isso arrecadado em menos de um mês por meio de doações de alimentos e também pelo PIX da ação. Todo o dinheiro doado foi revertido para compra dos alimentos que faltavam na hora da montagem.

Leandro Soares, presidente do SMetal, reforça a importância da união nesse momento. “Nesse ano fortalecemos a nossa campanha e conseguimos despertar mais pessoas e empresas para essa ação tão bonita. Somos muito gratos a cada um que se empenhou, cada embaixador, cada parceiro que fez acontecer. Passamos de 2 mil cestas básicas, batemos nossa meta e já estamos prontos para começar a distribuição nesta quinta”.

Mariana M. Maginador/Banco de Alimentos
Refrigerantes chegaram ao salão de distribuição no SMetal, nesta terça-feira, 21

Cada cesta tem um total de aproximadamente 20kg e 11 itens diferentes: arroz, feijão, farinha, enlatado, óleo, macarrão, açúcar, etc. Cada kit, com um refrigerante, será destinado a uma família cadastrada pelo Banco de Alimentos de Sorocaba. A instituição atende mais de 70 entidades e pelo menos 10 comunidades carentes de Sorocaba e região.

A distribuição começa no dia 22 de dezembro e será encerrada no dia 23.

açãosocial cestabasica cocacola doação metalúrgica natalsemfome natalsemfome2021 SMETAL Sorocaba sorocabarefrescos