Com 75,76% dos votos, os trabalhadores do setor Blue Collar, da empresa Eberspächer, aprovaram o acordo de banco de horas, em assembleia eletrônica realizada nos dias 24 e 25, quarta e quinta-feira.
O acordo foi negociado pelo Sindicato dos Metalúrgicos de Sorocaba e Região (SMetal) e destinado apenas para os trabalhadores diretos e indiretos setor: produção, logística, manutenção e qualidade de chão de fábrica.
No total, 132 metalúrgicos estavam aptos para votar na assembleia. Concordaram com a proposta 59% (59). Os contrários somaram 37 votos (37%). Já abstenção foi de 4%, com 4 votos.
A votação a distância foi realizada no Portal SMetal, através da ferramenta exclusiva construída pelo Sindicato, em parceria com a Pandora Soluções. Ela garante a participação dos trabalhadores na decisão de forma segura, evitando a possibilidade de um contágio pela Covid-19.
O vice-presidente do SMetal, Valdeci Henrique da Silva (Verdinho), responsável pela negociação com a Eberspächer, o acordo é importante para trazer garantias aos metalúrgicos. “Com as regras definidas, os trabalhadores têm a tranquilidade de que seus direitos serão respeitados”.
Fabricante de peças e acessórios automores, a Eberspächer fica no bairro Iporanda, em Sorocaba.