Dia Nacional de Lutas

SMetal e outros sindicatos cutistas participam de protesto em SP

A CUT, por meio de sua subsede Sorocaba, fretou dois ônibus que seguiram, às 7h, em direção à concentração do ato, no vão do MASP para protestarem contra a recessão e o desemprego

Imprensa SMetal
Foguinho/Imprensa SMetal
Momento do ato conjunto das centrais sindicais

Momento do ato conjunto das centrais sindicais

O descontentamento dos trabalhadores com as medidas provisórias do governo federal levaram metalúrgicos de Sorocaba e região, junto com outros sindicalistas da Central Única dos Trabalhadores (CUT), a marcarem presença no ato do Dia Nacional de Lutas, realizado na manhã desta quarta-feira, dia 28, em São Paulo.

A CUT, por meio de sua subsede Sorocaba, fretou dois ônibus que seguiram, às 7h, em direção à concentração do ato, no vão do Museu de Arte de São Paulo (Masp), na avenida Paulista.

As bandeiras da CUT e do SMetal se juntaram à manifestação contra a recessão e contra o desemprego, palavras de ordem do evento, organizado por várias centrais sindicais diferentes e que reuniu trabalhadores de diversas categorias.

Para o coordenador da subsede de Sorocaba da CUT, Joselito Mansinho da Silva, a passeata dos trabalhadores desta quarta-feira foi um aviso claro ao governo federal de que “não aceitamos que nenhum ajuste seja feito em cima dos direitos trabalhistas duramente conquistados”.

O diretor executivo do SMetal, João Moraes Farani, também esteve presente na manifestação e afirma que o Sindicato continuará dando todo o respaldo para as lutas contra qualquer medida que possa causar prejuízo ao trabalhador.

Em Sorocaba

Em Sorocaba, diretores de alguns sindicatos ligados à Força Sindical, à CTB e à UGT, com foco voltado nos holofotes da imprensa, realizaram um ato no Parque das Águas, também nesta quarta-feira, que pode causar prejuízo aos metalúrgicos.

O ato não teve participação da CUT nem do SMetal, mas vários ônibus com metalúrgicos foram forçados a parar no local. Agora as empresas ameaçam descontar as horas paradas dos trabalhadores.

Diferente de outros atos pelo país, o evento em Sorocaba dedicou-se mais a fazer oposição partidária contra a presidente Dilma do que defender os direitos dos trabalhadores.

SMetal e outros sindicatos cutistas participam de protesto em SP

tags
desemprego dia nacional de lutas medidas de recessão protesto em sp sindicalistas
VEJA
TAMBÉM

Warning: Version warning: Imagick was compiled against ImageMagick version 1692 but version 1693 is loaded. Imagick will run but may behave surprisingly in Unknown on line 0