Atuação sindical

SMetal cobra direção da Sidor por solução nos atrasos de salários

Sem pagamento, trabalhadores do administrativo e produção estão em greve desde a semana passada; empresa deve apresentar uma proposta nesta quinta e o Sindicato fará assembleia na sexta, 3, às 10h

Imprensa SMetal

A direção do Sindicato dos Metalúrgicos de Sorocaba e Região (SMetal) se reuniu com representantes da Sidor para discutir os constantes atrasos de salários na empresa. O encontro aconteceu na sede do SMetal nesta quarta-feira, 1º, e contou com a presença de Silvio Ferreira, secretário-geral da entidade, e Alessandro Marcelo Nunes (Marcelinho), responsável pelas negociações com a empresa.

De acordo com Marcelinho, o Sindicato cobrou que haja uma solução definitiva para o problema. “Essa situação com a Sidor já se prolongou tempo demais e é preciso que haja uma saída definitiva. Os trabalhadores não podem trabalhar sem ter a certeza que irão receber o pagamento em dia”.

A direção da Sidor se comprometeu a oficializar uma proposta nesta quinta-feira, 2. “A partir disso, estamos chamando uma assembleia da sede do SMetal para a sexta-feira, dia 3, às 10h, com os trabalhadores, na qual vamos detalhar a proposta da empresa e colocar em votação. A decisão dos metalúrgicos é sempre soberana”, afirma Marcelo.

Os trabalhadores da Sidor estão em greve desde a última segunda-feira, 23, por conta de atrasos nos salários e no vale. Os funcionários do administrativo estão com os salários atrasados desde 5 de janeiro. Já os da produção não receberam o vale, que deveria ter sido pago no dia 20.

tags
Atrasos salários greve Metalúrgicos Metalúrgicos Sorocaba sidor Sorocaba
VEJA
TAMBÉM

Warning: Version warning: Imagick was compiled against ImageMagick version 1692 but version 1693 is loaded. Imagick will run but may behave surprisingly in Unknown on line 0