Plebiscito

Sindicatos vão coletar votos para plebiscito popular sobre reforma política

Os sindicatos filiados à CUT e os movimentos sociais da região de Sorocaba aderiram à votação do Plebiscito Popular pela Reforma do Sistema Político no País

Imprensa SMetal
Paulo Andrade/Imprensa SMetal

Renião de preparação local do plebiscito foi realizada na sede do SMetal na noite de terça, dia 26

Os sindicatos filiados à CUT e os movimentos sociais da região de Sorocaba aderiram à votação do Plebiscito Popular pela Reforma do Sistema Político no País. Ficou definido que na sede dos sindicatos terá uma urna para coleta de votos e, também, em cinco fábricas metalúrgicas, que ainda não foram definidas.

Organizada pela CUT Nacional, a votação pela reforma política dará início na próxima segunda-feira, dia 1º, e vai até o dia 7 de setembro. A meta em Sorocaba é de 60 mil votos. As urnas vão coletar respostas para a seguinte pergunta: “Você é a favor da convocação de uma constituinte exclusiva e soberana sobre o sistema político?”. Haverá duas opções: sim ou não.

Para alcançar este número, o coordenador da subsede regional da CUT, Joselito Mansinho da Silva, conta com o apoio dos trabalhadores. “Quanto mais votos nós alcançarmos, maior será o poder de pressão para conseguirmos fazer, de fato, a reforma política no País.”

Para votar, a pessoa deve ter no mínimo 16 anos e levar um documento de identificação. No SMetal, a votação será de segunda, dia 1º, a sexta-feira, dia 5, das 8h às 18h.

A reforma política foi proposta pela presidenta Dilma Roussef (PT) como resposta aos questionamentos feitos nos protestos de junho de 2013. Também será possível votar pela Internet:www.plebiscitoconstituinte.org.br.

Nos próximos dias serão publicadas mais informações sobre como será a votação em Sorocaba.

tags
plebiscito reforma politica Reunião sindicato dos metalúrgicos Sistema Político no País
VEJA
TAMBÉM

Warning: Version warning: Imagick was compiled against ImageMagick version 1692 but version 1693 is loaded. Imagick will run but may behave surprisingly in Unknown on line 0