Reta Final

Reunião com empresas busca solução dos impasses da Campanha Salarial

Segundo o secretário-geral, Silvio Ferreira, “aguardaremos até sexta-feira, 11, para o fechamento das propostas da Campanha. Caso não ocorra, haverá sim mobilizações em toda a categoria”

Imprensa SMetal
Foguinho/Imprensa SMetal
Representantes de empresas de todos os grupos patronais estiveram presentes na reunião

Representantes de empresas de todos os grupos patronais estiveram presentes na reunião

Dezenas de representantes de empresas e de escritórios contábeis compareceram à reunião de Campanha Salarial 2019 no Sindicato dos Metalúrgicos de Sorocaba e Região (SMetal), na manhã desta sexta-feira, dia 4.

De acordo com o presidente do sindicato, Leandro Soares, a reunião foi importante para pontuar os atuais impasses da campanha e para que os representantes das empresas possam cobrar uma solução de seus sindicatos patronais.

“Na construção de respeito mútuo e do diálogo esperamos que chegar a propostas que beneficiem a todos”, ressaltou o presidente.

Participaram da reunião profissionais de Recursos Humanos e jurídico de empresas de todos os grupos patronais, como G2, G3, G8 e G10. O tesoureiro da Federação Estadual dos Metalúrgicos (FEM/CUT), Adilson Faustinho (Carpinha), que também é diretor do SMetal, abordou o panorama geral das negociações.

Somente no G10 os acordos serão por empresa. Nos demais, o sindicato destaca a importância da assinatura da Convenção Coletiva de Trabalho (CCT) ou da prorrogação por mais um ano no caso dos grupos que já têm a CCT até 2020.

O secretário-geral do SMetal, Silvio Ferreira, explicou que os principais entraves das mesas de negociações entre a Federação Estadual dos Metalúrgicos (FEM/CUT) e setor patronal são aumento real e piso de entrada.

“Dentro da nossa atuação pelo diálogo e pelo estreitamento da relação, a greve é último recurso. Mas, aguardaremos até sexta-feira, dia 11, para o fechamento das propostas da Campanha. Caso não ocorra, haverá sim mobilizações em toda a categoria”, afirmou o secretário-geral do sindicato, Silvio Ferreira.

tags
2019 aumento campanha coletiva convenção cut empresas escritórios fem impasses real Reunião salarial Solução
VEJA
TAMBÉM

Warning: Version warning: Imagick was compiled against ImageMagick version 1692 but version 1693 is loaded. Imagick will run but may behave surprisingly in Unknown on line 0