Eleições 2012

Raul Marcelo tenta calar opinião de sindicalistas

Trata-se de um material de opinião e de apoio a uma candidatura, devidamente assinado pelos autores

Imprensa SMetal
Repodução
O material é assinado por lideranças de 14 categorias profissionais e uma central sindical (CUT)

O material é assinado por lideranças de 14 categorias profissionais e uma central sindical (CUT)

O candidato a prefeito de Sorocaba pelo Psol, Raul Marcelo, entrou na Justiça Eleitoral (Zona 356), nesta quarta-feira, dia 3, com pedido de busca e apreensão contra o informativo “Movimento sindical apoia Iara Prefeita”.

O material é assinado por lideranças de 14 categorias profissionais e uma central sindical (CUT). Na representação judicial, Marcelo alega que o material seria irregular por não ter CNPJ. “Estão enganados, pois trata-se de um material de opinião e de apoio a uma candidatura, devidamente assinado pelos autores. Não se enquadra na exigência de CNPJ”, afirma o metalúrgico Ademilson Terto da Silva, um dos sindicalistas que assinam a publicação.

O candidato também afirma sentir-se ofendido moralmente pelas críticas que o material contém sobre ele. A publicação afirma que Marcelo é contra o Prouni, que dá acesso à universidade a estudantes de baixa renda. O texto também acusa o candidato do Psol de fazer propostas genéricas “sem se comprometer com nada” e de não apresentar o currículo dele ou do partido dele, entre outras críticas.

Embora o material seja assinado por sindicalistas, a representação de Marcelo foi dirigida contra a candidata Iara Bernardi, o PT e o PSL. Por isso, o próprio PT vai tentar derrubar a liminar de busca e apreensão.

Clique aqui para ver na íntegra a publicação dos sindicalistas em apoio à candidatura de Iara Bernardi.

tags
eleições 2012 iara Raul Marcelo sindicalistas
VEJA
TAMBÉM

Warning: Version warning: Imagick was compiled against ImageMagick version 1692 but version 1693 is loaded. Imagick will run but may behave surprisingly in Unknown on line 0