Trabalhadores da Lisy, de Araçariguama, paralisaram a produção na manhã desta terça-feira, dia, 19, para protestar contra a resistência da empresa em abrir negociações com o Sindicato dos Metalúrgicos de Sorocaba e Região. A fábrica está instalada próxima ao quilometro 44 da rodovia Castello Branco e emprega cerca de 60 funcionários.
Recentemente os trabalhadores, orientados pelo Sindicato, haviam apresentado uma pauta de reivindicações pedindo melhores condições de trabalho, mas que sequer chegou a ser negociada pela empresa. “O que percebemos é que a fábrica não sabe como é o procedimento de negociação. Ela recebeu a pauta [de reivindicações] e respondeu por escrito, como se fosse um questionário”, relata o presidente do Sindicato, Ademilson Terto da Silva, que liderou o protesto nesta terça. “Agora, com a mobilização dos trabalhadores, ela vai aprender a respeitar e negociar”, acrescenta.
Além de reivindicar melhores condições no local de trabalho, como melhor acesso à água potável, os trabalhadores denunciam uma série de erros no cálculo dos salários e nos pagamentos de horas extras. Uma reunião entre diretores do Sindicato e a empresa está agendada para esta quinta-feira, dia 21. Após o compromisso da proprietária da empresa, de receber os dirigentes, os trabalhadores retornaram ao trabalho por volta das 11h.
Araçariguama
Protesto por melhores condições de trabalho paralisa Lisy
Trabalhadores da Lisy, de Araçariguama, paralisaram a produção na manhã desta terça-feira, dia, 19, para protestar contra a resistência da empresa em abrir negociações com o Sindicato dos Metalúrgicos
Imprensa S/Metal
tags