Sorocaba

Protesto na Câmara pede o fim da desospitalização

Funcionários do setor da saúde seguem para a Câmara Municipal, onde devem se manifestar

Jornal Cruzeiro do Sul/Larissa Pessoa
Luiz Setti/JCS

Além dos funcionários, também foram à Câmara familiares de pacientes psquiátricos

Após participarem de uma carreata pela cidade, funcionários do setor de saúde realizam na Câmara Municipal um ato contra a desospitalização da saúde mental, na manhã desta terça-feira (12). No local, também estão reunidos familiares de pacientes psiquiátricos internados no hospital Vera Cruz.

A manifestação é organizada pelo Sindicato dos Trabalhadores da Saúde de Sorocaba e Região (SinSaúde) após a morte de um técnico de enfermagem por um paciente com esquizofrenia, que ocorreu na semana passada no Éden, em Sorocaba.

A carreata partiu da sede do sindicato, na rua Coronel José Prestes, no Centro, e passou pela rua XV de Novembro e avenidas São Paulo e Engenheiro Carlos Reinaldo Mendes, até chegar à Câmara de Vereadores. A passagem dos carros deixou o tráfego complicado na região e foi acompanhado por agentes da Urbes – Trânsito e Transportes.

tags
Carreata desospitalização éden Enfermagem esquizofrenia morte protesto saúde sindicato Sinsaúde ténico trabalhadores
VEJA
TAMBÉM

Warning: Version warning: Imagick was compiled against ImageMagick version 1692 but version 1693 is loaded. Imagick will run but may behave surprisingly in Unknown on line 0