Assembleia

Proposta do Programa de Participação nos Resultados é aprovada na Tamboré

O benefício será pago em duas parcelas e teve aumento de 4,35% se comparado ao negociado no programa em 2021; valor ainda pode crescer com base no atingimento de metas estipuladas pela empresa

Caroline Queiróz Tomaz/Imprensa SMetal
O benefício, que será pago em duas parcelas, teve aumento de 4,35%

Na manhã desta segunda-feira, 11, os trabalhadores e trabalhadoras da empresa Tamboré aprovaram uma proposta do Programa de Participação nos Resultados (PPR) de 2022, negociada pelo Sindicato dos Metalúrgicos de Sorocaba e Região (SMetal).

O benefício, que será pago em duas parcelas, teve aumento de 4,35% se comparado ao que foi pago no programa em 2021. O valor também pode aumentar a depender do atingimento de metas e indicadores estipulados pela fábrica.

Os dirigentes do SMetal lembraram que, neste ano, a produtividade do setor de alumínios caiu se comparada ao ano de 2021. “O crescimento na proposta ficou limitado por questões econômicas apresentadas pela fábrica, mas o Sindicato dos Metalúrgicos foi à mesa e construiu uma proposta que apresentasse, minimamente, aumento com relação ao que foi pago no último programa”, comenta Valdeci Henrique da Silva (Verdinho), vice-presidente do SMetal.

O dirigente também aproveitou a assembleia para abordar os próximos passos da Campanha Salarial da categoria metalúrgica, que tem como data-base o dia 1º de setembro e já acumula 9,82% de perdas inflacionárias.

Além disso, Verdinho também conversou com os companheiros sobre a construção de uma Comissão Interna de Prevenção de Acidentes (CIPA) dentro da Tamboré. O secretário de organização, Izídio de Brito, também esteve presente no encontro e reforçou a importância desta comissão. “Na última semana nós vimos dois metalúrgicos envolvidos em acidente grave na categoria. Toda empresa precisa ter uma CIPA atuante, que defenda a saúde e a segurança dos companheiros dentro das empresas”, defende.

Benefício ppr 2022 Programa de Participação nos Resultados tamboré