Sem acordo

Proposta de PPR da Metalac resulta em protesto na fábrica

O protesto foi organizado após a Metalac tentar submeter uma proposta de PPR da empresa à uma votação interna, mesmo depois de dois meses de negociações com o SMetal, que não chegaram a um consenso

Imprensa SMetal
Foguinho/Imprensa SMetal
Na manhã da sexta-feira, dia 4, trabalhadores do primeiro turno e mensalistas participaram de protesto de 2h30.

Na manhã da sexta-feira, dia 4, trabalhadores do primeiro turno e mensalistas participaram de protesto de 2h30.

Após dois meses de negociações sem chegar a um consenso sobre a participação nos resultados (PPR) deste ano, a Metalac tentou submeter uma proposta dela à uma votação interna. A consequência foi um protesto de 2h30 em frente à fábrica na manhã de sexta-feira, dia 4, com adesão dos trabalhadores do primeiro turno e dos mensalistas.

Além do protesto, assembleias nos outros dois turnos também rejeitaram o valor da proposta, que não chegava à metade do valor reivindicado, e a tentativa de realizar eleições internas.

Nesta terça, dia 8, o SMetal e a Comissão de Fábrica dos trabalhadores apresentaram uma contraproposta de PPR para a Metalac, que inclui o pedido de um ano de estabilidade no emprego para os trabalhadores da fábrica.

A próxima rodada de negociações será na quinta-feira, dia 10, às 13h.

tags
assembleia comissão fábrica izidio metalac negociação PPR protesto
VEJA
TAMBÉM

Warning: Version warning: Imagick was compiled against ImageMagick version 1692 but version 1693 is loaded. Imagick will run but may behave surprisingly in Unknown on line 0