Trabalhadores das empresas Furukawa, de Sorocaba, e Senior, de Araçariguama, aprovaram propostas de Programa de Participação nos Resultados (PPR) em assembleias conduzidas pelo Sindicato dos Metalúrgicos de Sorocaba e Região (SMetal).
Na Senior, a proposta aprovada teve aumento de aproximadamente 34% em comparação ao valor do ano anterior. A primeira parcela será paga em agosto e a segunda em fevereiro de 2019.
A assembleia aconteceu na manhã da última segunda-feira, dia 7, em frente à fábrica de autopeças. A empresa tem cerca de 120 trabalhadores.
Já na Furukawa, os trabalhadores aprovaram o valor e as metas do PPR em assembleia na última quarta-feira, dia 2. A primeira parcela será paga no mês de julho; a segunda está prevista para janeiro do ano que vem.
“Na Furukawa, além do reajuste de 7,5% comparado ao valor do PPR do ano passado, as negociações garantiram ainda avanços na redução do peso das metas que serão apuradas”, destaca o secretário geral do SMetal, Silvio Ferreira.
Os valores de PPR não são divulgados para não prejudicar negociações em andamento com outras empresas do setor. Todas as negociações e assembleias são conduzidas pelo SMetal e seguem os 13 critérios aprovados em assembleia geral realizada no dia 9 de março, na sede da entidade