A edição impressa da Folha Metalúrgica nº 712 (42 mil exemplares) começa a ser distribuída nas fábricas na madrugada desta quarta-feira, dia 12. Clique aqui para ler em PDF ou confira os destaques abaixo:
Campanha Salarial
Participe da votação da pauta nesta sexta
Assembleia nesta sexta, dia 14, a partir das 17h30, na sede do Sindicato em Sorocaba, vai votar a pauta de reivindicações dos metalúrgicos para a campanha salarial deste ano
Trabalhadores da Toyota aprovam aviso de greve
Os metalúrgicos podem entrar em greve a partir desta quinta-feira, dia 13, caso a montadora de veículos não melhores sua proposta de pagamento da participação nos resultados (PPR).
O respaldo legal para a paralisação foi dado por um aviso de greve protocolado pelo Sindicato dos Metalúrgicos junto à empresa nesta segunda-feira. A Legislação assegura que a greve pode ter início 72 horas após o aviso.
A paralisação foi definida durante plenária no Sindicato no último sábado, que reuniu 400 trabalhadores da empresa. Até quarta-feira, os dirigentes sindicais vão negociar com a Toyota o aumento da proposta de PPR que, por enquanto, não chega à metade do valor reivindicado pelos funcionários.
CUT promove colhe assinaturas uma mídia mais democrática
A subsede regional da CUT e o PT realizam em Sorocaba nesta sexta, dia 14, a partir das 9h, na Praça Coronel Fernando Prestes, uma coleta de assinaturas em defesa de um novo marco regulatório para a Comunicação Social no Brasil. Entidades nacionais querem colher 1,3 milhão de assinaturas para um projeto de lei de iniciativa popular sobre o tema.
Propostas de PPR são aprovadas em três fábricas
Nos últimos dias, metalúrgicos da Edscha, em Sorocaba; Prado, Iperó; e Junji, em Piedade; aprovaram propostas de participação nos resultados (PPR) negociados pelo Sindicato dos Metalúrgicos com as empresas.
Metalúrgica é reintegrada na Lupatech em Iperó
Apesar de exercer a função de cipeira, Andreza Nogueira foi demitida pela Lupatech (Iperó) em março deste ano. Após ação movida pelo Sindicato dos Metalúrgicos, a empresa teve que reintegrar a trabalhadora no dia 6.