Sorocaba

Passagem da tocha olímpica motiva crítica

O Sindicato dos Médicos de Sorocaba e Região (Simesul) aproveitou a passagem da tocha olímpica por Sorocaba, neste domingo, dia 17, para chamar a atenção para os problemas da saúde

Jornal Cruzeiro do Sul
Luiz Setti/JCS

O outdoor foi instalado no cruzamento entre as avenidas Washington Luiz e Antônio Carlos Comitre

O Sindicato dos Médicos de Sorocaba e Região (Simesul) aproveitou a passagem da tocha olímpica por Sorocaba, neste domingo (17), para chamar a atenção para os problemas da saúde. A entidade instalou um outdoor no cruzamento da Avenida Washington Luiz com a Antônio Carlos Cômitre, nas proximidades do Parque Kasato Maru com a seguinte mensagem: “A Tocha Olímpica chama a atenção por onde passa. Talvez seja a hora de passar em nossos hospitais públicos”.

O objetivo, segundo o sindicato divulgou em nota, é alertar para os problemas enfrentados pela Saúde pública em Sorocaba e região, principalmente a perda de leitos hospitalares nos últimos anos. “O esporte deixa as pessoas entusiasmadas e isto não é ruim. O problema é quando não se atentam a questões importantes como a saúde. De nada adianta sediarmos uma Olimpíada se nossos hospitais estão em condições precárias”, declarou o presidente do Simesul, Eduardo Luis Cruells Vieira.

avenida critica Cruells eduardo Hospitais Kasato Luís luiz Maru médicos Olímpica parque Passagem Simesul sindicato Sorocaba Tocha Vieira Washington