Palavra da Diretoria – E que venha 2014

Diretoria e funcionários do Sindicato dos Metalúrgicos de Sorocaba e Região desejam a todos os trabalhadores e seus familiares um Natal e um Ano Novo iluminados por muita paz, alegria, solidariedade e esperança.

Muito mais do que o apelo comercial deste período do ano, as festas natalinas representam a renovação da crença de que podemos ser mais felizes se o mundo for mais justo e fraterno.

É tempo de valorizarmos tudo o que conquistamos com nosso suor e nossas lutas; bem como agradecer por todas as dádivas divinas que recebemos, como a família e os amigos sinceros.

Mas é momento também de repor energia para enfrentar novos desafios em 2014, de ter a consciência de que nenhum cidadão é uma ilha, de que o individualismo e o egoísmo são nocivos para si mesmo e para a sociedade.

É um período de reflexão que, por natureza, pode nos presentear – se tivermos o espírito preparado para isso – com a certeza de que devemos caminhar juntos pelo bem comum. Devemos também discernir quais são nossos semelhantes na sociedade, quem são nossos verdadeiros aliados e, por outro lado, quem tenta manipular e distorcer fatos e opiniões para obter o domínio sobre nossa classe, a classe trabalhadora.

Também é oportuno, é claro, fazermos planos de realização pessoal para conquistarmos mais reconhecimento profissional e para obtermos um futuro cada vez melhor para quem amamos. Mas isso, desde que essa ambição pessoal não implique em causar o mal a sua comunidade.

Enfim, além de todos esses sentimentos positivos, desejamos a vocês muita saúde, momentos inesquecíveis de alegria, ambientes repletos de harmonia e, após as festas, bastante prosperidade em 2014.

Contem conosco novamente no ano que está por vir.

Feliz Natal e um ótimo Ano Novo!

comemorações Editorial fim de ano folha metalúrgica 732 sindicato dos metalúrgicos