Em entrevista à Imprensa SMetal no dia 4 de abril, o novo arcebispo de Sorocaba, Dom Júlio Endi Akamine (foto), defendeu a nota publicada pelo Conselho Permanente da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), que critica a Reforma da Previdência, proposta pelo presidente Michel Temer (PMDB).
Segundo o arcebispo, o posicionamento da CNBB vem num momento bastante oportuno, especialmente porque as informações sobre a real situação da Previdência são muito contraditórias.
Ela apontou ainda que a discussão acerca da Reforma da Previdência não deve ser de cunho político, partidário ou ideológico, o que, na sua visão, prejudica os mais pobres. “Se trata de um embate público e a igreja participa de modo pleno, de modo cidadão, visando o melhor para o país, para que a gente não siga a lógica da exclusão das pessoas”, afirma.
Dom Júlio assumiu a arquidiocese sorocabana há pouco mais de um mês. Leia a matéria completa aqui.
Debate em Sorocaba
Seguindo as orientações da CNBB, o Conselho Paroquial Pastoral (CPP) da Paróquia de Nossa Senhora da Rosa Mística, que fica na Avenida Itavuvu, em Sorocaba, realizará um debate sobre a Reforma da Previdência.
A atividade acontece no dia 27 de abril, às 19h30, e é aberta ao público em geral.