Considerado o sanfoneiro mais importante do país e herdeiro artístico do mestre Luiz Gonzaga, o grande músico Dominguinhos (1941/2013) – que já se apresentou no Metso Cultural em 2007 – terá sua obra revistada no próximo show do projeto Metso Cultural, em Sorocaba, com a participação de Toninho Ferragutti (outro mago do acordeon) e seu quinteto.
A apresentação, com entrada gratuita, será neste sábado, às 17h, no Parque Campolim.
Para interpretar os clássicos de Dominguinhos, Ferragutti será acompanhado por um time de craques, com Alexandre Ribeiro (clarinete), Paulo Braga (piano), Zé Alexandre Carvalho (baixo acústico) e Beto Angerosa (percussão).
Compositor, arranjador, instrumentista, Ferragutti possui extensa participação em centenas de CDs e shows de artistas importantes no Brasil e no exterior. Tem oito discos solo e em parceria, com indicações ao Grammy Latino, Premio Tim, Prêmio Governador do Estado de São Paulo pelo seu trabalho apresentado no decorrer do ano de 2011.
O acordeon de Ferragutti é um dos festejados na cena erudita e popular, com solos em vários grupos instrumentais importantes, como Jazz Sinfônica de São Paulo, Orquestra Petrobras Pró-Música, Orquestra de Câmera da Universidade da Paraíba, Orquestra Sinfônica do Recife, Orquestra de Maria Schneider, Orquestra Sinfônica do Teatro Nacional de Brasília, Orquestra Sinfônica do Estado de São Paulo.
Outras atrações Metso Cultural
Junho: dia 07, às 17 h – TRIZ- com Chico Pinheiro, André Mehmari e Sergio Santos
Agosto: dia 23, às 18 h – Homenagem a Chico Buarque – Ogair Jr. Convida Lucinha Lins, Tânia Alves e Virginia Rosa. “Palavra de Mulher”, teatro musical.
Setembro: dia 06, às 17h – Homenagem aos Compositores Mineiros – Jether Garrotti convida Jane Duboc.
Outubro: dia 11, às 18 h – Homenagem ao Samba – Celso de Almeida Trio convida Celia.
Novembro: dia 08, às 18 h – Homenagem a Tom Jobim Fernando Merlino convida Miéle e Leny Andrade.