Campanha Salarial

Negociação Permanente: “O empresariado precisa nos levar a sério”

A FEM-CUT realizou a segunda reunião da mesa de negociação permanente com o Grupo de autopeças, parafusos e forjaria, que tem o objetivo de debater uma Convenção Coletiva mais digna aos trabalhadores

Imprensa FEM-CUT/SP
Edu Guimarães/ SMABC
Bancada dos trabalhadores/as durante mesa de negociação permanente com o Grupo 3

Bancada dos trabalhadores/as durante mesa de negociação permanente com o Grupo 3

Na manhã da última quinta-feira, 26, a Federação dos Sindicatos de Metalúrgicos da CUT, a FEM-CUT/SP, realizou a segunda reunião da mesa de negociação permanente com o Grupo 3 – autopeças, parafusos e forjaria.

A bancada patronal valorizou a iniciativa da Federação em antecipar as negociações sobre a Convenção Coletiva de Trabalho se utilizando da cláusula de negociação permanente.

Com a antecipação das negociações, o objetivo da FEM-CUT/SP é construir uma Convenção Coletiva de Trabalho humana, que barre todas as barbaridades da Reforma Trabalhista e proteja todas as cláusulas sociais que a categoria já conquistou.

“Não podemos esquecer que o fim da ultratividade ameaça todos os nossos direitos, já que se em 31 de agosto não tivermos um novo acordo, a convenção anterior não terá mais validade”, alertou Luiz Carlos da Silva Dias, o Luizão, presidente da Federação.

O dirigente relembrou que o pleito pela prevalência do negociado sobre o legislado sempre foi patronal, e agora é preciso fazer com que a negociação seja valorizada.

“É necessário que o empresariado brasileiro nos leve a sério e parem de tomar medidas sem dialogar com os sindicatos. É preciso que as empresas estejam dispostas a negociar e interrompam as decisões intransigentes e unilaterais”, finalizou Luizão.

tags
Autopeça CCT coletiva convenção cut fem grupo 3 luizão negociação Permanente
VEJA
TAMBÉM

Warning: Version warning: Imagick was compiled against ImageMagick version 1692 but version 1693 is loaded. Imagick will run but may behave surprisingly in Unknown on line 0