O acordo para o Programa de Participação nos Resultado (PPR 2020) negociado pelo Sindicato dos Metalúrgicos de Sorocaba e Região (SMetal) com a empresa ZF do Brasil será levado para votação dos trabalhadores. A assembleia eletrônica acontece nesta quarta-feira, 12, a partir das 16h, com término na quinta-feira, 13, às 16h (acesse aqui).
Na mesma votação, os trabalhadores vão decidir sobre a proposta de suspensão de contrato de trabalho por mais 60 dias para os trabalhadores ligados à produção. A medida se deve a continuidade da crise causada pela pandemia da Covid-19.
O presidente do SMetal, Leandro Soares, explica que o acordo teve como base no decreto 10.422/2020 e Lei nº 14.020 (MP 936 depois sancionada). “Buscamos trazer melhorias para a proposta que será avaliada pelos funcionários da empresa. Temos o compromisso de garantir os empregos da categoria ao mesmo tempo que mantemos a renda dos trabalhadores, especialmente num momento tão difícil quanto este”.
Por fim, a votação desta quarta-feira também vai definir o acordo do banco de horas para os funcionários mensalistas.
Como votar
A assembleia eletrônica é de acesso exclusivo para os funcionários da ZF do Brasil. Para votar, é preciso acessar o link e preencher os campos com número de matricula na empresa e data de nascimento.
O sistema de votação é seguro e garante o sigilo dos votos. A ferramenta pelo Sindicato para garantir a participação da categoria nas decisões e evitar aglomerações, diminuindo o risco de contágio pelo coronavírus.
Trabalhadores desligados
O Sindicato também negociou com a ZF do Brasil um pacote de benefícios para os trabalhadores demitidos recentemente da empresa. Os itens negociados pela entidade serão válidos até dezembro de 2020. Saiba mais aqui.