Metalúrgicos de Sorocaba vão participar do 1º de Maio de Lutas, da CUT, nesta sexta-feira, no Vale do Anhangabaú, em São Paulo. O SMetal e demais sindicatos da subsede regional da CUT vão fretar ônibus para levar os trabalhadores de Sorocaba e região até o evento na capital.
Os ônibus vão sair da sede do SMetal em Sorocaba às 7h desta sexta-feira. Os interessados em participar do ato devem reservar lugar no ônibus até o meio-dia desta quinta-feira, dia 30, pelos telefones (15) 3334-5406, com Vivian; ou 3334-5413, com Iara.
A principal pauta dos metalúrgicos da região no ato em São Paulo será o repúdio ao PL 4330, que amplia a terceirização nas empresas e que atualmente está tramitando no Senado.
Pauta do ato
A manifestação na capital também vai divulgar outras reivindicações da CUT e dos movimentos populares, como a reforma política, o fortalecimento da democracia, a defesa da Petrobras e de todos os direitos sociais e trabalhistas.
O Dia do Trabalhador da CUT no Anhangabaú vai começar às 10h, com um ato ecumênico; às 11h terão início as manifestações políticas e culturais. A partir das 13h várias atrações musicais se revezam no palco, como Leci Brandão, Rappin Hood, Alceu Valença, GOG, Thobias da Vai-Vai e Elizeth Rosa.