Trabalhadores das empresas ABB e Macham chegaram a um acordo e aprovaram a proposta de programa de participação nos resultados (PPR). As assembleias ocorreram na manhã desta sexta-feira, dia 26.
Na fábrica ABB (Sorocaba), fabricante de tecnologia industrial e bens de capital, a primeira parcela cai em setembro e quita a bonificação em março do ano que vem. Durante a assembleia, mais de 350 trabalhadores participaram da votação.
Enquanto na Macham (Votorantim), que atua na área de fundição de alumínio, também fechou o PRR. Os trabalhadores vão receber a bonificação em setembro, em uma só parcela. Aproximadamente 50 funcionários marcaram presença na assembleia.
Campanha salarial
Além de tratar a respeito de PPR, os dirigentes sindicais falaram da importância dos metalúrgicos se unirem para assegurar reajuste com aumento real de salários. A data-base da categoria está emperrada desde 1º de setembro.
Na Macham, houve a participação do deputado Hamilton Pereira e do vereador Francisco França, ambos do PT, na assembleia. Nas eleições deste ano, eles são, respectivamente, candidatos a deputado federal e deputado estadual.