Os trabalhadores da Tecforja, forjaria localizada no bairro Éden, em Sorocaba, devem manter, pelo menos até a manhã de amanhã, dia 21, a greve iniciada hoje por falta de pagamento do vale. Nesta sexta-feira, às 6h, os funcionários participam de uma assembleia, liderada pelo Sindicato dos Metalúrgicos, em frente à empresa, para avaliar o andamento das negociações que estão sendo mantidas com a Tecforja.
A mais recente reunião entre Sindicato e empresa aconteceu no início da tarde. Os representantes da Tecforja afirmaram que estão cobrando pendências financeiras de um cliente – uma fabricante de autopeças instalada em Sorocaba – para pagar o vale dos funcionários.
No início da noite o diretor da Tecforja entrou em contato com o dirigente sindical Joselito Mansinho e afirmou que o vale será depositado neste sexta-feira. Os funcionários, que retornaram para suas casas da tarde de hoje, voltam para a frente da fábrica amanhã de manhã para participar da assembleia e decidir se voltam os não ao trabalho.
A empresa afixou comunicado na fábrica na madrugada de hoje, dia 20, avisando aos funcionários que o vale sofreria atraso e só seria depositado na próxima segunda-feira, dia 24. Nas primeiras horas da manhã os trabalhadores já acionaram o Sindicato e iniciaram a paralisação. A fábrica emprega cerca de 160 metalúrgicos.