Os metalúrgicos da empresa Aluzinco, em Araçariguama, aprovaram proposta do Programa de Participação nos Resultados (PPR) de 2021. Na assembleia, realizada na última sexta-feira, 28, os trabalhadores foram favoráveis a proposta negociada pelo Sindicato dos Metalúrgicos de Sorocaba e Região (SMetal) e conquistaram, ainda, um aumento de 6,80% – se comparado com o valor pago em 2019.
Em 2020, o PPR não foi pago aos funcionários da fábrica. Neste ano, após intensa negociação do SMetall, o benefício será depositado em duas parcelas que estarão no bolso do trabalhador, respectivamente, em julho e novembro deste ano.
Para Wagner Aparecido Bueno, dirigente sindical responsável pelas negociações com a fábrica, essa é uma vitória que só foi possível com a organização dos companheiros e, claro, pela atuação do SMetal na mesa de negociação. Ele pondera, ainda, que se trata de um valor fechado e assegurado. “Conquistamos o PPR na Aluzinco sem a imposição de metas e indicadores. É um valor fechado que vai beneficiar os companheiros da fábrica”, afirma. O dirigente Roberto Rodrigues de Lima também acompanhou as negociações com a fábrica.
A Aluzinco é do ramo de fundição de metais, fica no Distrito Industrial de Araçariguama e tem cerca de 60 trabalhadores.