Grupo 10

Metalúrgicos da Alumicolor e New Metais aprovam acordo da Campanha Salarial

Empresas fazem parte do Grupo 10 e ficam em Iperó; negociação do SMetal garantiu reajuste de 9% nos salários, retroativo a setembro, e a manutenção dos direitos previstos no Acordo Coletivo de Trabalho

Imprensa SMetal
Foguinho/Imprensa SMetal
As empresas Alumicolor e New Metais fazem serviços de produção, usinagem e solda de metais e tem cerca de 35 trabalhadores

As empresas Alumicolor e New Metais fazem serviços de produção, usinagem e solda de metais e tem cerca de 35 trabalhadores

A diretoria do Sindicato dos Metalúrgicos de Sorocaba e Região (SMetal) segue negociando acordos coletivos da Campanha Salarial 2022 com as fábricas que fazem parte do Grupo 10. Nesta terça-feira, 22, os trabalhadores da Alumicolor e New Metais aprovaram reajuste de 9% nos salários, retroativo a setembro, e manutenção dos direitos que protegem os metalúrgicos no local de trabalho.

Além delas, outras 146 fábricas da categoria que pertencem ao G10 já firmaram acordo com o SMetal. Nas demais bancadas patronais (Grupo 2, Grupo 3, Grupo 8.2, Grupo 8.3, Sindicel, Siniem Sindifupi, Sindratar e Sifesp fecharam a Campanha Salarial com a Federação Estadual dos Metalúrgicos de São Paulo (FEM/CUT-SP) e as Convenções Coletivas de Trabalho estão disponíveis no Portal SMetal (acesse aqui).

Durante a assembleia com os trabalhadores da Alumicolor e New Metais, o vice-presidente do SMetal, Valdeci Henrique da Silva (Verdinho), informou que vai pautar as empresas para negociar o reajuste no vale-cesta e a retomada da Comissão Interna de Prevenção de Acidentes, que teve as atividades suspensas durante a pandemia da Covid-19.

“Com a data-base resolvida, assumimos o compromisso de voltar em breve à empresa e manter o diálogo aberto e constante com os trabalhadores. São as reivindicações deles a principal matéria-prima de um Sindicato. Contem sempre conosco”, enfatizou Verdinho.

As empresas Alumicolor e New Metais fazem serviços de produção, usinagem e solda de metais e tem cerca de 35 trabalhadores.

DENUNCIE

Os trabalhadores de empresas de Sorocaba que ainda não aplicaram o reajuste salarial devem denunciar imediatamente aos dirigentes sindicais para que a entidade possa cobrar que a situação seja regularizada. A denúncia pode ser feita pelo telefone (15) 3334-5400, pelo WhatsApp (15) 99714-9534 ou ainda no campo Denuncie, do Portal SMetal, de forma anônima.

tags
alumicolor assembleia campanha direito G10 grupo 10 Iperó Metais new reajuste salarial salário sindicato Verdinho
VEJA
TAMBÉM

Warning: Version warning: Imagick was compiled against ImageMagick version 1692 but version 1693 is loaded. Imagick will run but may behave surprisingly in Unknown on line 0