Jurídico

Metalúrgico é reintegrado à Federal-Mogul

O metalúrgico Alexandre Vitorino Ramos de Camargo foi reintegrado à empresa Federal-Mogul, antiga Honeywell, na terça-feira, dia 11, após ação movida pelo departamento jurídico do SMetal

Imprensa SMetal
Foguinho/Imprensa SMetal
Alexandre Ramos de Camargo foi demitido da empresa em 2012, mesmo apresentando sintomas de LER.

Alexandre Ramos de Camargo foi demitido da empresa em 2012, mesmo apresentando sintomas de LER.

O metalúrgico Alexandre Vitorino Ramos de Camargo (foto) foi reintegrado à empresa Federal-Mogul, antiga Honeywell, na terça-feira, dia 11, após ação movida pelo departamento jurídico do Sindicato dos Metalúrgicos de Sorocaba e Região (SMetal).

Alexandre começou a trabalhar na empresa em 2004 e foi demitido em março de 2012, mesmo apresentando sintomas de Lesão por Esforço Repetitivo (LER). Quando foi dispensado exercia a função de operador de máquina e sofria de dores lombares e no ombro direito.

Em junho de 2013, o departamento jurídico do SMetal entrou com ação judicial para que o Alexandre fosse reintegrado com base na cláusula 38 da Convenção Coletiva de Trabalho (CCT) do Grupo 3, que garante emprego ao trabalhador vítima de acidente ou doença ocupacional, até a aposentadoria.

Segundo o advogado Lucas Mendes, a decisão sobre a reintegração é via liminar. A ação principal já tem sentença favorável ao trabalhador na 2º Vara do Trabalho em Sorocaba, mas tanto a empresa quanto o jurídico do SMetal recorreram para a segunda instância (TRT) por discordarem de alguns itens da sentença.

A Federal-Mogul fabrica autopeças, está instalada na zona industrial de Sorocaba e conta com cerca de 130 trabalhadores.

tags
federal-mogul ler reitegração SMETAL
VEJA
TAMBÉM

Warning: Version warning: Imagick was compiled against ImageMagick version 1692 but version 1693 is loaded. Imagick will run but may behave surprisingly in Unknown on line 0