Esportes

Membros da Lisofus discutem agressão sofrida por árbitro local

Encontro de árbitros e anotadores da Lisofus aconteceu na noite desta quarta, dia 5, na sede do Sindicato dos Metalúrgicos de Sorocaba. Eles discutiram posicionamento diante de ameaças em quadra

Foguinho/Imprensa SMetal
Árbitros debateram posicionamento em quadra diante de ameaças de confusão

Cerca de 40 árbitros e anotadores que integram o quadro da Lisofus (Liga Sorocabana de Futsal) se reuniram na noite desta quarta-feira, dia 5, no Sindicato dos Metalúrgicos. O objetivo foi aprimorar o posicionamento dos árbitros em quadra. Durante o encontro também foi abordada a agressão sofrida recentemente pelo árbitro Everton Araújo de Oliveira.

Everton tomou uma voadora do jogador Werington Alves Santos durante um jogo disputado no Ginásio Municipal de Esportes Dr. Gualberto Moreira e ficou cerca de dez minutos desacordado.

A confusão ocorreu durante a partida entre Pipocas Clac e Belosso, na noite de 18 de fevereiro, válida pelo Torneio Cruzeiro. O jogo estava empatado em 3 a 3 quando o Pipocas Clac marcou nos segundos finais da prorrogação. Revoltados, os jogadores do Belosso partiram para cima da equipe de arbitragem e Werington deu a voadora no juiz.

A imagem da agressão correu o país e a Lisofus decidiu dar todo respaldo jurídico a Everton que processa o agressor. O árbitro, inclusive, aguarda resultado do exame de corpo de delito.
O presidente da Lisofus, João Gomes, disse que há muito tempo a entidade não registrava uma agressão tão covarde. “Por isso a agressão também esteve na pauta de nosso encontro”, afirma.

“Não temos casos semelhantes de agressão como a sofrida pelo Everton, mas neste torneio que está em andamento há muitos desentendimentos entre os times participantes. Nos reunimos para aprimorar o posicionamento dos árbitros em quadra e discutimos de que maneira podemos acabar com essas confusões”, conclui.

agressão árbitro Esportes juiz