Trabalhadores de diversas categorias de Sorocaba que se concentraram na manhã desta quinta-feira, dia 11, no Parque das Águas, no Jardim Abaeté, chegaram por volta de 12h15 à praça Coronel Fernando Prestes, no Centro.
Ao longo do trajeto, que percorreu a avenida Dom Aguirre até a praça Lions, as ruas Souza Pereira e Padre Luiz, houve dispersão de boa parte dos manifestantes. Mas uma nova concentração de trabalhadores na praça Coronel Fernando Prestes está prevista para às 17 horas.
Trechos da avenida Dom Aguirre foram bloqueados pelos agentes de trânsito durante a passagem da manifestação.
Com a passagem dos manifestantes, muitos comerciários, bancários e vigilantes da região central da cidade também aderiram ao Dia Nacional de Luta, com protestos organizados pelas centrais sindicais em todo o país.
Várias lojas e bancos do centro fecharam suas portas.
Neste momento, os manifestantes caminham para a dispersão na praça do Canhão. O objetivo é fazer com que as agências bancárias da rua 15 de novembro também fechem as portas. A medida tem apoio do Sindicato dos Bancários e representantes do Sindicato dos Vigilantes pede que os trabalhadores dessa categoria deixem seus postos de trabalho e participem dos protestos.