Sebastião Geraldo Cardozo, vice-presidente da CUT São Paulo, morreu no dia 31 de março aos 58 anos, vítima de infarto em São José do Rio Preto.
O Levante Popular da Juventude emitiu nota na tarde desta quarta-feira, 05 de março, que lamenta o falecimento de Tião e diz que ele é uma inspiração para os jovens brasileiros. “Tal inspiração nos fortalece para seguirmos em luta lembrando sua memória”, segundo a nota.
Leia abaixo o texto na íntegra
O Levante Popular da Juventude vem por meio deste lamentar profundamente o falecimento do vice-presidente da Central Única dos Trabalhadores (CUT)-SP Sebastião Geraldo Cardozo, o Tião, vítima de infarto no dia 31 de março. Tião morreu durante uma atividade sindical no interior de São Paulo. Morreu como viveu, na luta. Nos solidarizamos com o(a)s companheiro(a)s da CUT, com familiares e amigos de Tião.
Durante a juventude foi militante do movimento estudantil e no sindicato dos bancários de Araraquara. Nos anos 90 ingressou na direção executiva da CUT-SP e em 2015 foi eleito vice-presidente da CUT-SP (2015-2019).
Dedicando sua vida à militância, Tião é uma inspiração de luta e resistência para o Levante Popular da Juventude e para milhares de jovens do Brasil. Tal inspiração nos fortalece para seguirmos em luta lembrando sua memória.
Sebastião Cardoso, presente!