Rescisão indireta

Jurídico do Sindicato orienta trabalhadores da Pries

Nos dias 5, 6, 7, 10 e 11 de agosto, das 9h às 12h, trabalhadores da Tecnomecânica Pries que optaram pela rescisão indireta de contrato serão atendidos pelo jurídico do SMetal, na sede da entidade

Imprensa SMetal
Foguinho/Imprensa SMetal

Justiça: Empresa aguarda decisão sobre liminar

Nos dias 5, 6, 7, 10 e 11 de agosto, das 9h às 12h, os trabalhadores da Tecnomecânica Pries que decidiram pela ação da rescisão indireta de contrato serão atendidos pelo jurídico do SMetal, na sede da entidade.

De acordo com os advogados do Sindicato, a empresa sinalizou intenção de retomar as atividades, mas depende da decisão do Supremo Tribunal de Justiça (STJ).

Como os cerca de 150 trabalhadores estão sem receber salário desde o fim de maio deste ano, o departamento jurídico entrará com ação de rescisão indireta de contrato de trabalho para os funcionários que quiserem resolver a questão contratual. Assim, poderão receber FGTS, o seguro-desemprego e buscar por uma nova colocação no mercado de trabalho.

Lembre o caso

No dia 21 de julho, os metalúrgicos da Pries, que fica na avenida Independência, na zona industrial, foram surpreendidos devido à ação de oficiais de justiça que estavam dentro da Pries para relacionarem os bens a pedido da Justiça que ocasionou o fechamento da empresa.

A ação judicial era por imissão de posse por dívida da empresa com o Instituto Nacional do Seguro Social (INSS). A fábrica faz componentes de linha branca, eletrônica e automobilística.

tags
Jurídico do SMetal rescisão indireta de contrato Sindicato dos Metalúrgicos de Sorocaba e Região stj Supremo Tribunal de Justiça tecnomecânica Pries
VEJA
TAMBÉM

Warning: Version warning: Imagick was compiled against ImageMagick version 1692 but version 1693 is loaded. Imagick will run but may behave surprisingly in Unknown on line 0