Formação

João Pedro Stédile faz palestra no SMetal

O fundador do MST fez balanço crítico do momento político e divulgou as perspectivas para o próximo período na Carta de Caruaru, divulgada em fevereiro. Ela está disponível no site www.mst.org.br

Imprensa SMetal
Valter Campanato/Agência Brasil

Palestra com João Pedro Stédile será no autitório do SMetal, dia 1º de abril, a partir das 19h

Mesmo com a agenda disputada, o economista e fundador do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST), João Pedro Stédile, estará em Sorocaba nesta sexta-feira, dia 1º de abril, para realizar palestra sobre o contexto político e social, assim como a luta pela terra, por trabalho e pelo meio ambiente.

O evento acontece no auditório do Sindicato dos Metalúrgicos de Sorocaba e Região (SMetal), a partir das 19h, com entrada gratuita e aberta ao público em geral.

Em fevereiro, Stédile concedeu entrevista à imprensa do SMetal, que será publicada na 5ª edição da Revista Ponto de Fusão, e na ocasião ele aceitou o convite para a atividade, na sede do SMetal Sorocaba. João Pedro é gaúcho e há 32 anos iniciou a luta pela reforma agrária no Brasil, que tem a maior concentração de terras improdutivas do mundo.

Em sua palestra, o líder do MST analisará o momento político pelo qual passa a sociedade brasileira, abordará a natureza da crise instalada no Brasil e apontará os principais desafios e enfrentamentos dos setores progressistas.

Agenda

•Palestra com João Pedro Stédile, fundador do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST).
Dia 1º de abril, a partir das 19h, no auditório do Sindicato dos Metalúrgicos de Sorocaba e Região (SMetal), Rua Julio Hanser, 140, Lageado, próximo à rodoviária.

tags
Carta de Caruaru João Pedro Stédile Luta pela terra meio ambiente Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra MST SMETAL trabalho
VEJA
TAMBÉM

Warning: Version warning: Imagick was compiled against ImageMagick version 1692 but version 1693 is loaded. Imagick will run but may behave surprisingly in Unknown on line 0