Negociação

Impasse em PPR motiva greve na Lang Mekra

Trabalhadores da Lang Mekra entraram em greve nesta quarta-feira, dia 24. A paralisação começou porque o valor oferecido pela empresa referente ao PPR é inferior ao que foi pago em 2013

Imprensa SMetal
Lucas Delgado/Imprensa SMetal

O Sindicato está aberto para retomar negociação de PPR com a Lang Mekra

Os trabalhadores da Lang Mekra, instalada no bairro Cajuru, entraram em greve nesta quarta-feira, dia 24, por tempo indeterminado. A paralisação começou porque o valor oferecido pela empresa referente ao programa de participação nos resultados (PPR) é inferior ao que foi pago em 2013.

A assembleia que aprovou a greve, realizada às 7h desta quarta-feira, foi liderada pelo Sindicato dos Metalúrgicos de Sorocaba e Região (SMetal). A greve vai continuar nesta quinta-feira, 25, caso a empresa não apresente um valor melhor de PPR.

Até o final da tarde desta quarta-feira, 24, a empresa não havia procurado o Sindicato para negociar um acordo. O Sindicato informa que está aberto ao diálogo.

Lang Mekra emprega 52 trabalhadores e fabrica espelhos retrovisores para veículos comerciais e agrícolas.

tags
Lang Mekra Metalúrgicos PPR
VEJA
TAMBÉM

Warning: Version warning: Imagick was compiled against ImageMagick version 1692 but version 1693 is loaded. Imagick will run but may behave surprisingly in Unknown on line 0