PPR 2011

Funcionários da Metso e Metalur fecham acordo de PPR para 2011

Mobilizações nas duas empresas foram determinantes para o fechamento dos acordos

Imprensa SMetal
Foguinho/Imprensa SMetal
Ademilson Terto, presidente do Sindicato, conduz assembleia na portaria da Metso, em Sorocaba

Ademilson Terto, presidente do Sindicato, conduz assembleia na portaria da Metso, em Sorocaba

Funcionários de mais duas metalúrgicas, Metso em Sorocaba, e Matalur em Araçariguama, fecharam acordo de PPR, recentemente.

Na Metso o acordo, que prevê um benefício cerca de 22% superior ao valor conquistado no ano passado, foi aprovado durante assembleia na última quarta-feira, dia 20. O benefício será pago em parcela única em março de 2012.

A Mesto – divisões fundição e equipamentos – emprega aproximadamente 1,6 mil trabalhadores.

“Conseguimos juntos com a comissão [de PPR] e a direção do Sindicato construir uma proposta de consenso, mas é importante salientar que o grupo precisa se ajustar a um PPR com valor igual para todos e, também, pagar o benefício para os funcionários das divisões Paper e Automotion”, diz o dirigente sindical Ozéias Carlos Beltramo.

Na Metalur aumento do PPR pode chegar a 80%

Em Araçariguama o PPR foi aprovado por unanimidade em assembleia realizada nesta sexta-feira, dia 22. O benefício deste ano pode ficar até 80% superior ao valor do PPR do ano passado.

“A união dos trabalhadores e o empenho da comissão [de PPR] foram determinantes nesta conquista”, diz João de Moraes Farani, vice-presidente do Sindicato.
A primeira parcela será depositada em 15 de agosto e a segunda em fevereiro do ano que vem.

A Metalur, instalada na zona industrial de Araçariguama, trabalha com fundição de alumínio e emprega aproximadamente 280 trabalhadores.

Trabalhadores aprovam acordo durante assembleia realizada nesta sexta

tags
acordo assembleia Benefício metalur metso PPR 2011
VEJA
TAMBÉM

Warning: Version warning: Imagick was compiled against ImageMagick version 1692 but version 1693 is loaded. Imagick will run but may behave surprisingly in Unknown on line 0