Campanha Salarial

FEM já começou a negociar com quatro grupos patronais

A Federação Estadual dos Metalúrgicos da CUT (FEM) teve, nos últimos dias, as primeiras negociações sobre a campanha salarial com as bancadas patronais. A data-base da categoria é 1º de setembro

Imprensa SMetal
Edu Guimarães/SMABC

Pauta: Nas primeiras reuniões, digirentes da FEM reforçaram as reivindicações

A Federação Estadual dos Metalúrgicos da CUT (FEM) teve, nos últimos dias, as primeiras negociações sobre a campanha salarial com as bancadas patronais do setor. A data-base da categoria é 1º de setembro. A pauta de reivindicações foi entregue aos grupos metalúrgicos dia 3 de julho.

A primeira reunião foi dia 23 de julho com o Grupo 3 (autopeças, forjarias e parafusos). No dia seguinte, 24, o diálogo inaugural foi com o grupo das Fundições. Dia 30 foi a vez da abertura das negociações com o Grupo 2 (máquinas e eletroeletrônios).

Nesta quarta-feira, 5 de agosto, a reunião foi com o Grupo 8 (trefilação, laminação, refrigeração, entre outros). O Grupo 10 (lâmpadas, equipamentos odontológicos, entre outros) ainda não marcou reunião.

A pauta

Nesses primeiros encontros a FEM tem reforçado as reivindicações, como reposição da inflação e aumento real de salários, unificação e valorização dos pisos salariais, redução da jornada e ampliação das cláusulas sociais.

Em breve devem acontecer as primeiras assembleias de mobilização da campanha salarial, lideradas pelo SMetal, nas fábricas metalúrgicas da região de Sorocaba.

tags
autopeças Campanha Salarial carpinha cut fem forjarias g8 Luiz Carlos da Silva Dias luizão parafusos
VEJA
TAMBÉM

Warning: Version warning: Imagick was compiled against ImageMagick version 1692 but version 1693 is loaded. Imagick will run but may behave surprisingly in Unknown on line 0