Busca
Busca
Solidariedade

Família de bebê com má formação organiza evento para comprar próteses

Evento acontece no dia 23 de agosto (sábado), às 17h, na rua Sebastião Pires Pinto, 197, Jd. Imperatriz. Objetivo é angariar fundos para custear as próteses e o tratamento da criança

Imprensa SMetal
Foguinho/Imprensa SMetal

Bebê Heitor recebe o carinho da mãe Talita

Familiares do bebê Heitor Cordeiro, criança nascida em Sorocaba com má formação, vão realizar um evento beneficente para arrecadar fundos para comprar próteses, pois ele nasceu sem os braços e o fêmur da perna esquerda. A festa acontece no dia 23 de agosto (sábado), às 17h, na rua Sebastião Pires Pinto, 197, no Jardim Imperatriz – Zona Norte de Sorocaba.

O metalúrgico Diego Santiago Ribeiro, 26 anos, tio do garoto, comenta que esse evento é o segundo que está sendo organizado pelos familiares e amigos. “Nossa intenção é arrecadar, com essas festas, uma verba que seja suficiente para comprar as próteses ao Heitor”, explicou Ribeiro, que veio ao Sindicato na manhã desta quarta-feira, dia 16, para comunicar o dia e local da ação beneficente.

Para que o evento tenha uma diversidade de opções de alimentos e bebidas, a família pede a contribuição de prendas, refrigerantes de lata, doces, brinquedos, massa para pastel, espetinhos de carne, entre outras guloseimas. Quem puder ajudar, ligue para um desses telefones: (15) 98804-7573 / 99658-5721 / 99799-5040.

Próteses

O tio de Heitor explica que, como o garoto nasceu sem o fêmur da perna esquerda, possivelmente ele irá necessitar de uma terceira prótese, além dos braços. Heitor vem desde o ano passado, quando nasceu, passando por vários especialistas para identificar o desenvolvimento físico dele.

Atualmente, ele tem um ano e três meses de idade. Quando completar três anos, a família terá ciência se ele deverá ou não colocar uma prótese na perna esquerda. “Caso necessite, essa primeira prótese precisa ser comprada em curto prazo, pois num futuro próximo ele terá três anos, período que a criança começa a andar”, disse o metalúrgico Ribeiro.

Sobre a prótese nos braços, essa será adquirida num prazo pouco mais longe, já que nesse período – transição de bebê para a criança – o garoto vai crescer rapidamente.

Além de realizar eventos para angariar fundos para custear as próteses, a família também promove festas para o tratamento do garoto.

Xodó da rede

Mesmo antes do nascimento, Talita Linda Cordeiro, mãe de Heitor, criou uma página no Facebook – A pró de adaptação para o bebê Heitor – como forma de preparar e dar visibilidade às necessidades do menino.

A página conta, atualmente, com mais de 62 mil seguidores de todos os estados brasileiros e diversos outros países, como Portugal, Espanha e Japão.

Além do tio, o pai de Heitor, Marcos Adriano Cordeiro, também é metalúrgico e trabalha no Grupo Schaeffler, que fica no bairro Éden, em Sorocaba.

Conta bancária

Você também pode ajudar a dar independência ao bebê Heitor, basta depositar qualquer quantia na Caixa Econômica Federal, agência 3255 op 13 conta 7153-3.

tags
evento Heitor proteses
VEJA
TAMBÉM

Warning: Version warning: Imagick was compiled against ImageMagick version 1692 but version 1693 is loaded. Imagick will run but may behave surprisingly in Unknown on line 0