Clarice Falcão

Criolo, Otto, Emicida, Elza Soares, Tico Santa Cruz, Chico César, Céu, Fred Zero Quatro, Geraldo Azevedo e Caetano Veloso estão entre as dezenas de músicos e artistas fizeram em vídeo alertas sobre os riscos de golpe que corre o país. Assista

Portal Fórum

Clarice Falcão é atriz e cantora

“Eu também virava o tabuleiro de ‘War’ quando estava perdendo. Mas tinha 7 anos”, brinca no começo do vídeo intitulado #TodosPelaDemocracia a atriz e cantora Clarice Falcão. Sua fala faz uma comparação com as tentativas de impeachment contra a presidenta Dilma Rousseff que, para as dezenas de artistas que aparecem no vídeo, configuram como um golpe.

“Sofremos muito para conquistar o que conquistamos. Muita calma, muita serenidade e muita inteligência neste momento. Golpe não é andar para frente”, disse Emicida, que, assim como outros músicos, fizeram críticas à atuação da mídia e à seletividade da Justiça.

A campanha foi divulgada na terça-feira (31), na véspera do aniversário dos 52 anos do golpe militar e dia em que acontece a mobilização nacional pela democracia, com atos e manifestações contra o impeachment da presidenta Dilma Rousseff por todo o país e também no exterior.

Assista:

Caetano ceu Chico César Clarice Falcão Criolo democracia dilma rousseff Elza Soares Emicida Fred Zero Quatro Geraldo Azevedo golpe impeachment mobilização Otto PT Tico Santa Cruz