Saúde

Emenda do Hospital Municipal ganha apoios e Izídio trabalha pela aprovação

Izídio lidera luta para incluir hospital municipal no orçamento bilionário de Sorocaba

Imprensa SMetal
Foguinho/Imprensa SMetal
Vereador Izídio vai procurar todos os vereadores que foram contra sua emenda, em primeira votação, para tentar aprovar proposta na segunda discussão

Vereador Izídio vai procurar todos os vereadores que foram contra sua emenda, em primeira votação, para tentar aprovar proposta na segunda discussão

Emenda do vereador Izídio de Brito (PT) à LDO (Lei de Diretrizes Orçamentárias), que prevê a construção de um hospital municipal na cidade, tem ganhado apoio nos últimos dias. A LDO é a base para elaboração do Orçamento Municipal de 2011.

Um dos apoios chegou pela internet, onde foi criado um grupo de ami¬os virtuais em prol da construção. O vereador Caldini Crespo (DEM) foi um dos manifestantes na rede. Além de parabenizar Izídio pela iniciativa, Crespo ainda sugeriu a região norte para construção do estabelecimento e a comunidade para administrá-lo.

O vereador Ditão Oleriano (PMN) mudou de ideia. Depois de votar contra a emenda durante a primeira votação da LDO, dia 7, o parlamentar disse que na segunda votação [dia 7] votará a favor da emenda. O parlamentar ainda apresentou Projeto de Lei, que também pede a construção de um hospital municipal em Sorocaba.

“Fico feliz com a mudança de posição do Ditão e espero que os outros colegas de plenário também reflitam sobre a importância dessa emenda. A cidade precisa de mais um hospital”, diz Izídio, que lembra que o orçamento de 2011 vai superar R$ 1,5 bilhão.

O parlamentar acrescenta que até o dia da votação irá procurar vereador por vereador para sensibilizá-los a votarem a favor da emenda.

Como foi a primeira votação
Votaram a favor
: Izidio de Brito, Caldini Crespo, Francisco França, Anselmo Neto e Tonão Silvano.
Votaram contra: Ditão Oleriano, Vitor do Super José, Claudemir Justi, Emílio Ruby, Cláudio do Sorocaba 1, Hé¬lio Godoy, Irineu Toledo, João Donizeti, Engº. Martinez, Geraldo Reis, Luís Santos e Coronel Rozendo.
Ausentes: Neusa Maldonado (motivo de saúde), Marinho Marte e Yabiku

tags
emenda hospital Hospital Municipal izidio ldo orçamento saúde pública
VEJA
TAMBÉM

Warning: Version warning: Imagick was compiled against ImageMagick version 1692 but version 1693 is loaded. Imagick will run but may behave surprisingly in Unknown on line 0