Saiba mais

Dois trabalhadores metalúrgicos sofrem acidente grave na Metalac

Na última sexta-feira, 17, dois homens foram atingidos por uma calha durante a jornada de trabalho na empresa Metalac; representantes do Sindicato dos Metalúrgicos estão acompanhando o caso de perto

Imprensa SMetal
Foguinho/Arquivo SMetal
Acidente aconteceu enquanto dois trabalhadores faziam manutenção de uma das calhas

Acidente aconteceu enquanto dois trabalhadores faziam manutenção de uma das calhas

Na última sexta-feira, 17, dois trabalhadores, de 37 e 43 anos, sofreram um acidente na empresa Metalac. De acordo com informações do Comitê Sindical de Empresa (CSE), os metalúrgicos foram atingidos por uma calha, enquanto realizavam um procedimento de manutenção no local.

Os dois homens foram levados ao Conjunto Hospitalar de Sorocaba (CHS) com quadros clínicos diferentes. Um dos metalúrgicos sofreu lesões que afetaram as pernas, dorso e lombar, mas consideradas “leves”. Desta forma, após passar por atendimento especializado, recebeu alta no mesmo dia e se recupera dos ferimentos em casa.

Já o segundo funcionário deu entrada no hospital em estado grave. De acordo com informações do CSE, ele sofreu lesões que atingiram partes como tórax e coluna lombar. Os médicos conduziram uma cirurgia de risco no sábado, 18, e tiveram sucesso na operação. O quadro de saúde deste funcionário é estável e ele se recupera em unidade hospitalar.

Os representantes do Sindicato dos Metalúrgicos de Sorocaba e Região (SMetal) estão acompanhando o caso de perto. “Temos conversado com a direção da fábrica diariamente sobre o assunto. Todos os cuidados estão sendo tomados com esses companheiros, além de estarmos observando a cobertura do convênio médico neste caso”, explica o diretor de organização do SMetal, Izídio de Brito, que faz parte do CSE na empresa.

Izídio ressalta que a área de acidente foi isolada para a investigação da perícia. Para ele, o próximo passo do Sindicato é averiguar se as medidas de prevenção, quanto a saúde e segurança dos funcionários da Metalac, estão sendo efetivamente cumpridas. “Precisamos da participação da CIPA e dos trabalhadores, em um trabalho conjunto, para pensarmos em propostas concretas, visando a transformação de setores que eventualmente ofereçam risco”, finaliza.

tags
Acidente acidentes graves cipa metalac
VEJA
TAMBÉM

Warning: Version warning: Imagick was compiled against ImageMagick version 1692 but version 1693 is loaded. Imagick will run but may behave surprisingly in Unknown on line 0