Sorocaba

Diretoria do Banco de Alimentos é empossada para gestão até 2018

Tomou posse na noite de segunda-feira, dia 7, a nova diretoria do Banco de Alimentos de Sorocaba, eleita para a gestão 2015-2018. A solenidade aconteceu na sede do SMetal

A nova diretoria do Banco de Alimentos de Sorocaba foi eleita para a gestão 2015-2018

Tomou posse na noite de segunda-feira, dia 7, a nova diretoria do Banco de Alimentos de Sorocaba, eleita para a gestão 2015-2018. A solenidade aconteceu na sede do Sindicato dos Metalúrgicos de Sorocaba e Região (SMetal).

Durante a posse, o vereador metalúrgico Izidio de Brito (PT), que foi o primeiro presidente do Banco de Alimentos, em 2005, relembrou o início da entidade. “Começamos com bastante ousadia, mas não tínhamos a dimensão das possibilidades do Banco de Alimentos. Hoje ele bate recordes de arrecadação e de solidariedade”, afirmou o vereador.

Reeleito presidente da entidade, o vice-presidente do SMetal, Tiago Almeida do Nascimento, falou sobre os avanços do Banco de Alimentos, que atualmente beneficia mais de 18 mil pessoas e arrecada, em média, cerca de 120 toneladas ao mês.

“Ampliamos a arrecadação, trouxemos programas do Governo Federal, conseguimos fazer uma atividade específica com o município, onde 900 família todo mês recebemuma cesta por semana, de 5kg a 10kg de alimento verde, mudando a sua cultura. Mas não somente isso, todas elas recebem cursos, recebem uma educação e reeducação alimentar”, explicou Tiago.

Ele falou ainda dos desafios para o próximo mandato, especialmente com a crise econômica e política no país. “No próximo ano teremos mais desafios, mas continuaremos a fazer aquilo que o município não faz eque o estado deixou de fazer, que é a efetivação de uma política pública de segurança alimentar”, garantiu o presidente da entidade.

O Banco de Alimentos de Sorocaba funciona no pavilhão administrativo da Ceagesp na Rua Terêncio Costa Dias, nº 300, Parque Santa Isabel.

Sessão Solene

No dia 16 de dezembro o Banco de Alimentos de Sorocaba completa 10 anos e, em comemoração à data, o vereador Izidio de Brito promove uma sessão solene, a partir das 19h, na Câmara Municipal.

Durante a solenidade serão homenageadas pessoas que fizeram parte da história do Banco, além de entidades parceiras-fundadoras, como: Etec Rubens de Faria e Souza, Sindicato dos Metalúrgicos de Sorocaba e Região (SMetal) e Ceagesp Sorocaba (Companhia de Entreposto e Armazéns Gerais de São Paulo).

Nova diretoria

Confira abaixo os nomes e cargos dos membros da nova diretoria do Banco de Alimentos de Sorocaba:

Conselho de Administração
Presidente: Tiago Almeida Do Nascimento,
Secretária Geral: Márcia Regina Gonçalves Viana
Tesoureiro: Imar Eduardo Rodrigues

Conselho Fiscal – Titulares:
Marco Antonio Juscelino De Oliveira
Maria Lúcia Gonçalves
Marcio Romeu Mendes

Conselho Fiscal – Suplentes:
Cláudio Antonio De Farias