Sorocaba

Coreso é pré-selecionada para projeto “Excelência Ambev Recicla 2016”

A Coreso foi uma das oito cooperativas pré-selecionadas pelo projeto Excelência Ambev Recicla 2016. Três finalistas firmarão parceria com a Ambev que disponibilizará assessoria técnica e equipamentos

Imprensa Coreso

Os auditores do projeto tem até o dia 15 de maio para anunciar os três selecionados

A Cooperativa de Trabalho de Catadores e Catadoras de Materiais de Recicláveis de Sorocaba, a Coreso, foi uma das oito cooperativas pré-selecionadas pelo projeto “Excelência Ambev Recicla 2016”, para participar da última etapa da seleção, que escolherá três finalistas que firmarão parceria com o projeto no prazo de dois anos, sendo um ano de assessoria técnica disponibilizada pela Ambev mais investimento em equipamentos, que serão de R$ 100 mil à R$ 30 mil.

Foram mais de 250 inscritos, dos quais uma comissão contratada pelo projeto escolheu as oito cooperativas aptas a participar do projeto. As cooperativas pré-selecionadas são de quatro estados diferentes, Ascorsi (Itapira), Coop-Reciclável (Guarulhos), Cooperviva (Rio Claro) e Coreso (Sorocaba), de São Paulo; Coopert (Itaúna) e Coopesol Leste (Belo Horizonte), de Minas Gerais; Coopcamate (Canoas) do Rio Grande do Sul e a Cooper Região (Londrina), no Paraná.

“Estamos confiantes de que seremos um dos três selecionados. Este, como tantos outros projetos, beneficiam e incentivam a Coleta Seletiva e são muito bem-vindos à nossa luta, pois são estas parcerias que nos fortalecem”, disse a presidenta da Coreso, Patrícia de Sene.

Para um dos auditores, Franklin Oliveira, o objetivo do projeto é fomentar os empreendimentos sociais e melhorá-los. “Queremos enxergar o que as cooperativas realmente necessitam e ajudá-las a melhorar o seu importante serviço.”

Após análise documental, burocrática e de questões de Cidadania, os auditores do projeto terão até o dia 15 de maio para anunciar os três selecionados e os mesmos, poderão assinar contrato de parceria no dia 1º de junho de 2016.

catadore cooperados cooperativa coreso meio ambiente prêmio reciclavel recila Sorocaba