A Chery está comemorando seus resultados obtidos em 2014 no mercado brasileiro. Durante o ano passado, a montadora chinesa registrou um crescimento de 18% nas vendas de veículos em comparação com 2013, ao contrário do mercado geral, que teve queda de 7,1%. Ao total, foram 9.547 automóveis emplacados por aqui, o que representa um aumento de 1.522 unidades em relação ao volume adquirido no ano anterior.
O utilitário-esportivo Tiggo, que em março passou a oferecer a opção de câmbio automático, foi o modelo de destaque da Chery em 2014. O veículo teve um aumento de expressivos 73% ante 2013. A fabricante espera continua registrando bons números no segmento de crossovers compactos, ainda mais a partir de 2016, quando a nova geração do carro, o conhecido Tiggo 5, começa a ser fabricada em solo nacional.
Logo após o Tiggo está o compacto Celer com o maior crescimento, com elevação de 45%. Já o subcompacto QQ, o modelo mais vendido da linha da Chery no mercado nacional, teve alta de 12%, graças ao lançamento da versão com motor de 1.0 litro, de acordo com a própria empresa. Para 2015, a expectativa da Chery é triplicar suas vendas no País.