A CUT, junto com outras centrais e movimentos sociais, está convocando um dia de greve e protestos para esta sexta-feira, dia 30. O objetivo é pressionar os parlamentares a barrarem as reformas no Congresso Nacional. A região de Sorocaba também deverá participar da mobilização nacional, segundo sindicatos e movimentos locais.
Em reunião na noite de ontem, dia 27, os integrantes da Frente definiram dois locais de concentração de participantes dos protestos: às 8h30 na avenida Itavuvu (na altura da lanchonete Sukão) e às 9h na Praça Coronel Fernando Prestes.
Sede fechada
A direção do SMetal antecipa que a sede da entidade em Sorocaba estará fechada na sexta, dia 30, devido à greve.
Os dirigentes também orientam os metalúrgicos a não irem para o trabalho, mas informam que não há nenhuma negociação com empresas sobre bonificação ou compensação do dia. “A participação de cada um na greve deve ser consciente. Deve ser uma doação para uma causa maior, que é a proteção dos direitos trabalhistas e previdenciários de todos os brasileiros, de hoje e do futuro”, afirma o secretário-geral do Sindicato, Silvio Ferreira.
Denúncias
O dirigente também pede que os metalúrgicos denunciem empresas que forçarem os funcionários a ir trabalhar utilizando condução própria, taxi ou Uber. “As empresas que adotarem essa prática antissindical serão questionadas pelo Sindicato em breve”.
A previsão é que setores do transporte e do comércio local também participem da paralisação na sexta-feira.
Saiba mais
Exija que os deputados e senadores votem contra as reformas pelo site Na Pressão.